Quais seriam os novos times ideais de Rogério Ceni?

Não, você não leu o título errado. Por mais que Rogério Ceni conte com todas as suas peças, ele muitas vezes faz a configuração do time de acordo com o adversário que irá enfrentar.

Nesses últimos dias, vieram 3 peças que podem vir a jogar no time titular. Petros provavelmente será titular ao lado de Jucilei. Arboleda deve formar dupla de zaga com Rodrigo Caio (em um esquema com 2 zagueiros), apesar que particularmente insistiria com o Lugano. E o Jonatan Gomez será um grande mistério neste time.

Tentando imaginar como funcionará a cabeça do nosso técnico, separei 4 possíveis times, alguns com sistemas diferentes e outros com alterações de algumas peças.

No Time 1, seria o cenário ideal para deixar a equipe mais equilibrada. Em uma espécie de 4-4-2, teríamos um lateral-direito com características de marcação, uma dupla de volantes que com toda a certeza será a melhor do país e um meia (Gómez) para liberar Cueva, e abastecer com qualidade os atacantes. Vale ressaltar mais uma vez, que colocaria o Lugano no lugar do Arboleda.

Já no Time 2, voltaríamos com 3 zagueiros e teríamos um time extremamente protegido e jogando no contra-ataque. A minha única preocupação seria na criação, mesmo com o Cueva em campo. Mas, por mais que Petros jogue de volante, e por ter Jucilei ao seu lado, acredito que possa dar liga e acabar surpreendendo.

O Time 3 sofre um pequeno recuo, deslocando o Cueva da ponta para armação de jogadas pelo meio. O curioso aqui é que mesmo abrindo mão de um atacante, o time pode ficar mais ofensivo. Como não teríamos pontas, o Marcinho faria uma função de segundo atacante.

E por fim, o Time 4 é bem interessante. Seria formado por uma trio de zagueiros, e com a saída do Buffarini da ala esquerda, o time ganharia outra caraterística. Com dois meias de lado que apoiam bastante o ataque, contaria com um mais centralizado para poder dar mais opções de jogadas. E o Cueva poderia cumprir uma função de segundo atacante, onde ele venha a ser um bom destaque.

Essas opções acima são apenas especulações. Mas, e você tricolor? Qual seria o seu time ideal?

Avalie

Sou publicitário, trabalho com sites e apaixonado pelo tricolor paulista! Resolvi juntar todas as minhas paixões e transformá-las no #TeamSãoPaulo.

Comentários
  • Time 4 com certeza .

    Incrivel como o Marcinho chegou sem fama e agora ja ‘e uma escolha de todos os torcedores.

    02/07/2017

Deixe um comentário